Tutoriais
Recursos
Parceiros

Associações Mineiras

Exibindo por nome de cidades em ordem alfabética: Por localização

Busca

Federaminas

Federaminas e ACIB realizam live em apoio à indicação de Alysson Paolinelli ao prêmio Nobel da Paz 2021

27 de agosto de 2021 - 11:48

 

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais (Federaminas) e a Associação Comercial e Industrial de Bambuí (ACIB) realizaram, na manhã desta quinta-feira (26/08), uma live em homenagem ao eterno ministro da Agricultura, Alysson Paolinelli. As entidades estão totalmente engajadas na campanha pela escolha do “pai do Cerrado”, como ele é conhecido, para receber o prêmio Nobel da Paz 2021.

Veja na integra a live: https://www.youtube.com/watch?v=jZsSR43uqJ4

Para o presidente da Federaminas, a premiação internacional é mais do que merecida, é o reconhecimento por uma vida inteira dedicada à promoção e ao desenvolvimento da agricultura nacional. “Graças à visão única desse homem incrível, o Brasil deixou de ser importador de alimentos, como era nos anos 70, e passou a ser exportador de alimentos”, destacou Valmir Rodrigues.

Durante a live, o convidado deu uma aula magna sobre a história da agricultura no Brasil e como, com o suporte da ciência e da tecnologia, foi possível desenvolver e multiplicar a produção brasileira, tornando o país um grande exportador de alimentos. Segundo Paolinelli, nos anos 70, a classe média brasileira não se alimentava bem em função do alto custo dos alimentos. Para mudar essa situação, ele contou como fez do Cerrado brasileiro, que tinha um solo pouco produtivo, num campo viável para a agricultura. Com a modernização da Embrapa realizada por ele quando ministro da Agricultura, a transformação do Brasil num grande produtor foi possível.

E o eterno ministro continua com uma visão de futuro: “Vamos ter que produzir de 60 a 70% a mais de alimentos para conseguir atender à demanda mundial e o Brasil é o único que tem condições de fazer isso. O país tem a tranquilidade para garantir essa produção daqui a 30 anos quando houver esse aumento de demanda por alimentos no mundo todo”. E, com humildade, Paolinelli disse que ainda quer trabalhar ao lado da juventude que tem capacidade e muito mais informação do que ele mesmo já teve no passado para continuar fazendo o Brasil crescer.

 

Após a exposição de Paolinelli, o presidente da ACIB disse, com alegria e orgulho, que se depender da Associação, ele já é prêmio Nobel da Paz. “Um país nutrido, alimentado, evita conflito, evita guerra. Para nós ele já é ganhador desse prêmio, um orgulho para todos nós, bambuienses, mineiros e brasileiros”, apontou Cézar Ramos.

 

Ao final da live, o presidente da Federaminas comunicou ao convidado que ele receberá o prêmio “MÉRITO EMPRESARIAL 2021”, uma homenagem especial concedida a personalidades por todo o sistema associativista, prêmio esse que será entregue pessoalmente a Alysson Paolinelli, em novembro, em Belo Horizonte.

 

“Fico muito feliz e emocionado por saber que nós temos jeito. Que graças a pessoas como Paolinelli, o Brasil pode ser grande”, disse Valmir Rodrigues, emocionado, antes de encerrar a live.

 

Assessoria de Comunicação da Federaminas

Comentários

Mais vistos