Concessão da BR-040: diretor da Federaminas participa da apresentação do projeto da concessão Via Mineira
Trecho que liga Belo Horizonte a Juiz de Fora, terá investimento de R$ 8,7 bilhões nos primeiros sete anos de concessão
Nesta segunda-feira (29/7), foi realizada a Apresentação do Projeto da Concessão Via Mineira, que visa modernizar o trecho da BR-040 entre Belo Horizonte e Juiz de Fora. O evento, promovido pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), contou com a presença de diversas autoridades e representantes do setor de transportes. Edson Adriano Santos, diretor da Federaminas e presidente da Associação Comercial Industrial e Serviços de Congonhas (ACISC), esteve presente representando o presidente da Federaminas, Valmir Rodrigues da Silva.
O projeto, liderado pela concessionária EPR Via Mineira, prevê um investimento de R$ 8,7 bilhões nos primeiros sete anos de concessão. As melhorias incluirão obras de pavimentação, reforço na sinalização e inovações tecnológicas, como iluminação LED e um Programa de Carbono Zero.
Edson Adriano Santos comentou sobre a importância da iniciativa e as discussões com autoridades presentes: “A participação da Federaminas e da ACISC neste evento demonstra nosso compromisso em acompanhar de perto os investimentos em infraestrutura que impactam diretamente nossa região. Tivemos a oportunidade de dialogar com Guilherme Theo Sampaio, diretor da ANTT, e José Carlos Cassaninga, CEO da EPR Via Mineira, sobre os benefícios significativos que essas melhorias trarão para a segurança e o desenvolvimento econômico local. Tive a oportunidade de manifestar a importância do desenvolvimento econômico, do comércio, da indústria e dos serviços, proporcionando mais mobilidade. Atualmente, essas rodovias travadas impedem muito o desenvolvimento.”
Confira a matéria completa sobre o projeto no link da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT: https://www.gov.br/antt/pt-br/assuntos/ultimas-noticias/concessao-da-br-040-vai-transformar-infraestrutura-rodoviaria-e-mobilidade-em-minas-gerais