Co-branding: descubra os benefícios de realizar parcerias com outras marcas
Você conhece a expressão ‘Co-branding’? Se ainda não ouviu falar, nessa matéria a Federaminas te explica alguns passos importantes, para você precisa saber antes de fechar parceria com diferentes empresas.
Explicando de forma bem simples, o Co-branding é a junção de duas marcas. Esse tipo de junção pode acontecer quando duas marcas têm propósitos e objetivos parecidos. O co-branding está presente em grandes empresas, como: Omo e Comfort, McDonald’s e Marvel, GoPro e RedBull, e muito mais; são inúmeros exemplos de parcerias bem sucedidas.
Benefícios do co-branding
– Confiabilidade: se estabelecer no mercado sendo parceira de uma empresa maior pode atribuir maior credibilidade para sua marca. Isso acontece pois o seu negócio vai estar ligado ao nome de uma outra empresa, que já está consolidada no mercado.
– Reconhecimento: um dos maiores ganhos do co-branding, é o reconhecimento e consequentemente a atração de novos clientes. Com a criação de uma campanha bem estruturada ambas as empresas podem ter um aumento significativo nos clientes, e como parte disso um aumento no lucro da empresa.
O mais importante durante o processo de criação dessa ação de marketing, é estudar de forma detalhada a persona e público das marcas envolvidas. Essa parte deve ser feita com cuidado, pois é preciso entender bem o público para saber como a campanha irá ressoar, com a estratégia correta os resultados serão melhores.
Apesar dos riscos que o co-branding oferece, é uma forma eficiente que permite sua empresa inovar e fidelizar novos clientes. Realizar o co-branding pode trazer grande retorno para as empresas ligadas ao projeto.
Assessoria de Comunicação da Federaminas