Campanha ABRACE A FORÇA DE MINAS ganha apoio na capital e no interior
Dezenas de associações comerciais do Estado já estão participando da campanha ABRACE A FORÇA DE MINAS, idealizada pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais (Federaminas). Os resultados já começam a aparecer. “A comunidade mineira está envolvida na causa, notamos que a mídia está engajada e as associações têm trabalhado muito para que tudo dê certo. A nossa campanha já é um sucesso”, comemora Valmir Rodrigues, presidente da entidade.
A Associação Comercial de Salinas conseguiu envolver os agentes e organizou uma estrutura para fazer com que as ações propostas sejam seguidas. “A campanha tem sido maravilhosa, estamos envolvendo a comunidade, empresários, lideranças e todos estão muito satisfeitos”, conta Elisangela Brito, executiva da ACE. A entidade, que tem mais de 300 associados, já trabalha na segunda etapa com a gravação de vídeos. “Inicialmente, lançamos um desafio para fazermos dez, mas chegaram muito mais. Fomos além: os cinco primeiros que enviaram receberam uma surpresa; um troféu. Todos gostaram muito”, disse.
Em Araxá, a campanha ganhou dimensões regionais. O presidente interino da Acia, Leonardo Drummond, mobilizou os empresários por meio da mídia e foi destaque no MGTV regional da Rede Globo, convocando empresários do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Centro Oeste, Zona da Mata e Vertentes a se mobilizarem pela causa. “O pequeno está sofrendo mais neste momento e, melhor do que ele falando do negócio dele, é a propaganda boca a boca, que no fim é a proposta deste abraço”, ressaltou durante a entrevista.
A iniciativa também ganhou as ruas e já envolve centenas de pessoas em Divinópolis. “A campanha reforça uma ação anterior nossa. Já divulgamos o vídeo da campanha, fizemos posts em redes sociais, publicamos em nosso site, nas assinaturas de e-mail e estamos em contato com empresários e influencers digitais da cidade pedindo para que tirem a foto com o gesto do abraço, usando a hashtag da campanha. A gente espera que tenha bons resultados”, ressalta Denise Coronado, diretora executiva da Acid.
A campanha tem o apoio da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). Para o presidente da entidade, George Pinheiro, a participação das entidades neste momento será decisiva para o futuro do Estado. “Com o número expressivo de Associações Comerciais que nós temos no Estado de Minas Gerais, é importante que todas estejam juntas, abraçando com toda a força o poderio econômico de Minas. Essa iniciativa é muito importante para que nós possamos sair desta pandemia econômica com mais rapidez do que entramos. A força de Minas vai prevalecer”, diz.