Tutoriais
Recursos
Parceiros

Associações Mineiras

Exibindo por nome de cidades em ordem alfabética: Por localização

Busca

Federaminas

ACE de Juruaia cria núcleo de empreendedorismo jovem

03 de agosto de 2021 - 14:36

Objetivo é estimular o associativismo e o empreendedorismo entre os jovens

Acreditar no potencial do jovem empreendedor e na sua capacidade de inovação frente aos negócios. Essa visão arrojada foi proporcionada graças ao suporte e apoio do programa Transformar, desenvolvido em parceria entre a Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais (Federaminas), o Sebrae, a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e a Associação Comercial e Industrial de Juruaia (Aciju). O resultado foi a criação do núcleo de empreendedorismo jovem, que será mais um braço da Aciju em prol do associativismo e do desenvolvimento empresarial do município.

Para o presidente da Federaminas, Valmir Rodrigues, a iniciativa mostra a visão de futuro de toda a direção da Aciju. “Os desafios são muitos e, quanto mais pessoas de todas as idades preparadas e envolvidas no desenvolvimento do associativismo, com foco no principal negócio do município, que é a lingerie, melhores serão os resultados”, ponderou. O presidente fez questão de desejar todo sucesso à Aciju Jovem, que tomou posse em julho e tem mandato vigente até 30 de junho de 2023.

Segundo Tânia Rezende, presidente da Aciju, o objetivo é que novos empresários tenham acesso à informação cada vez mais cedo e possam contribuir com a continuidade e o desenvolvimento do associaitivismo no polo da lingerie, o grande responsável por sermos reconhecidos nacionalmente. A expectativa da presidente é de que os jovens tragam à associação novas ideias e apoio para o desenvolvimento da entidade. “Tenho certeza de que com esse gás que eles estão trazendo, teremos boas mudanças, além de novos serviços e novos produtos para os nossos associados”, aponta Tânia.

Como primeiro presidente da Aciju Jovem, Valdimar Alans assume acreditando na retomada econômica do país e na oxigenação do segmento por meio dos jovens empresários. “Vejo que o núcleo trará uma grande contribuição para a economia da cidade, muito por conta dos novos modelos de comercialização e do uso de novas tecnologias, fundamentais para o funcionamento do nosso mercado. Além disso, queremos estimular o empreendedorismo jovem, com pessoas ainda mais capazes de assumirem a gestão de uma empresa”, afirma.

Os principais objetivos da Aciju Jovem são melhorar a performance do comércio local, fazer trabalhos sociais que envolvam empresário e prestigiem toda a comunidade, desenvolver projetos voltados à sucessão de cargos e ao entretenimento, iniciar nas próximas semanas um movimento em prol da saúde mental e do bem-estar dos empreendedores e colaboradores que vestem a camisa das empresas, mas que, neste período de pandemia, foram abalados psicologicamente.

 Assessoria de Comunicação da Federaminas

Comentários

Mais vistos