Presidente da Federaminas participa de seminário sobre a reforma tributária
O presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais – Federaminas, Valmir Rodrigues da Silva, esteve na Confederação das Associações Comerciais do Brasil – CACB, em Brasília, para participar de seminário sobre a reforma tributária. O encontro contou com a presença de senadores, deputados federais e diversos representantes de entidades associativistas do país.
Para Valmir Rodrigues, o seminário é uma ótima oportunidade de entender como a reforma tributária pode afetar a vida dos micro e pequenos empresários. “Estamos atentos para não permitir que a carga tributária seja elevada e defender que as alíquotas do projeto não sejam ampliadas. Buscamos também a simplificação do sistema tributário, fator que pode acrescentar melhorias ao empresariado e abrir portas para a geração de empregos”, afirma.
Entre os parlamentares e demais representantes do associativismo que participaram, é consenso de que o Brasil precisa de uma reforma tributária, mas há ressalvas com relação a como ela deve ser feita.
“Me aflige ver tantas discussões sem que haja uma proposta concreta. Vejo muitos viajarem o país pedindo apoio à reforma tributária e acho um absurdo. Estão gastando dinheiro público viajando, porque não tem texto”, pontua Valmir.
O Seminário foi dividido em quatro óticas: parlamentar, entes federativos, entidades setoriais e as associações comerciais. O objetivo foi entender como cada um deles tem enxergado e se envolvido no processo.