Federaminas irá integrar Conselho Deliberativo do Sebrae
O Conselho Deliberativo do Sebrae Minas elegeu na tarde desta quarta-feira (23/11) o presidente, diretores e o Conselho Fiscal para o período de 2023 a 2026.
Marcelo de Souza e Silva, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH), foi eleito presidente do Conselho Deliberativo. Ele assumirá o cargo em janeiro de 2023, para um mandato de quatro anos. Marcelo sucederá a Roberto Simões, que ocupou a presidência da instituição em duas gestões: 2007-2010 e 2019-2022.
“Tenho a missão de dar continuidade ao trabalho realizado pela atual diretoria. Conto com todos os colaboradores do Sebrae Minas e com este Conselho, mantendo sempre o alinhamento com o Sebrae Nacional. Toda essa articulação é muito importante para mantermos o foco nos pequenos negócios, que são os maiores empregadores do Brasil e precisam do apoio do Sebrae para garantir a sustentabilidade de suas atividades”, afirmou Marcelo logo após sua eleição.
Afonso Maria Rocha e Marden Marcio Magalhães, atuais Superintendente e Diretor de Operações do Sebrae Minas, respectivamente, foram reeleitos para o próximo mandato. Douglas Cabido, atual Subsecretário de Desenvolvimento Regional da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, foi eleito para o cargo de Diretor Técnico. Também foram eleitos os membros (titulares e suplentes) do Conselho Fiscal para o período de 2023 a 2027.
Em uma composição inédita, a Federaminas atuará junto a diretoria eleita, a convite do presidente eleito Marcelo Souza para ocupar a vice presidência do Sebrae, no período de 2023 a 2026.
Para Valmir Rodrigues, esse é um marco histórico é a melhor representação do associativismo que une as partes em prol do todo.
“O associativismo sempre foi a minha bandeira, acredito no poder agregador que a sua prática proporciona. E hoje posso afirmar que historicamente essa é uma parceria muito importante para o sistema Federaminas e para o associativismo que associa todas as partes em prol do todo. Estar ao lado do presidente Marcelo Souza no Sebrae como seu vice-presidente é uma grande conquista para o sistema Federaminas, vamos juntos fazer uma excelente entrega a frente dessa instituição tão importante que é o Sebrae!”
Ainda por indicação da Federaminas, o diretor Leonardo Santos Gabriel ocupará o cargo de conselheiro fiscal.
Fonte: Sebrae Minas